Quem somos

A revista EFE é uma publicação jornalística independente que tem como missão observar, analisar e reportar o presente para provocar reflexões para o futuro. Diante do crescimento de uma hegemonia ideológica e cultural totalitarista que tem se instalado no Brasil temos o compromisso com a liberdade de pensamento, opinião, ideias e expressão.

Este é o alicerce que adotamos para combater a crescente onda revisionista, negacionista e de desinformação que tomou proporções inimagináveis no país. Para isso, temos como pilares a democracia instituída na Constituição Federal, a Declaração Universal dos Direitos Humanos e o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros.

A Revista EFE não tem opinião própria, não censura o pensamento e nossos colaboradores tem total liberdade de expressão. Mas possuímos valores e princípios que orientam nossa atividade no cotidiano da produção da informação.

Início

A Revista EFE surgiu em Rio Claro, no interior do Estado de São Paulo, em uma plataforma impressa em novembro de 2019. Com o início do confinamento devido ao Covid-19 migramos para a plataforma digital e modificamos nosso foco de atuação que agora passa a ser global.